Totem holográfico: novidade da Digital 7 é lançada em BH

No último dia 17 foi lançado no Mineirão, em Belo Horizonte, o totem holográfico da empresa Digital 7. Criada em 2009, a empresa vem inovando no seu portfólio. Os sócios Tiago Azevedo e Wellington Moura são os responsáveis por essa excelente novidade que conta com 3 grandes parceiros: Construtora Tenda, Auto Truck e Brasil Brokers. Confira nesta entrevista os benefícios que esse tipo de serviço pode trazer para a marca da sua empresa e como o totem holográfico pode ser uma solução criativa para apresentar um novo produto para o mercado:

Implantando Marketing: Com o crescimento no número de usuários de smartphones e mídias sociais a interatividade é a palavra de ordem para quem deseja atrair a atenção de novos clientes em eventos ao redor do Brasil. A Digital 7, acompanhando essa tendência, lançou ontem um totem holográfico no Mineirão. Por que a empresa decidiu investir nessa nova modalidade de serviço?

Tiago Azevedo: Primeiramente quero citar algumas pessoas que foram fundamentais para o desenvolvimento do nosso totem. Surgiram alguns desafios que se não fosse a dedicação e insistência da Daniela Goulart e a expertise em projetos do Wellington Moura, dificilmente este projeto teria saído do papel.

Decidimos investir não só no totem holográfico, mas tudo que é novo, tudo que causa impacto no telespectador. A tecnologia é um caminho sem volta,  ela chegou e a Digital 7 quer dar a oportunidade aos clientes de utilizarem e fazer o seu possível comprador ter experiências.

Implantando Marketing:
Como surgiu a ideia de oferecer o serviço de totem holográfico e quais benefícios o cliente que contratar esse tipo de serviço com a sua empresa poderá ter?

Tiago Azevedo: Somos parceiros de uma empresa do Sul e decidimos no início de 2017 investir e entrar forte com as tecnologias que hoje nos permitem brincar. Em função da parceria que tivemos com o Mineirão ao longo de 2017, apresentamos a tecnologia e fizemos o convite para eles serem aliados nesse projeto. A Bruna, responsável pela área comercial e marketing do Mineirão, comprou a ideia e nos ajudou a viabilizar tudo com a diretoria do Mineirão.

A oportunidade que a empresa tem de poder mostrar o seu serviço de forma impactante por meio da holografia, sem dúvida, é um grande benefício.

Implantando Marketing: De qual forma o totem holográfico funciona e qual segmento do mercado atual seria beneficiado com esse tipo de serviço?

Tiago Azevedo: O totem holográfico é um display que possui um vidro especial para gerar imagens que aparentam flutuar no ar. As imagens holográficas modeladas em 3D com alta definição podem ser combinadas com objetos e produtos reais, enriquecendo ainda mais o efeito.

Acredito que todo segmento pode ser beneficiado, depende apenas da criação. A oportunidade está aí, agora é só soltar a imaginação e criar. A área de telefonia, por exemplo, é um setor onde os produtos ganhariam vida e grande destaque na holografia, bem como os aplicativos de caronas e tantos outros segmentos.


Implantando Marketing: Na sua opinião o totem holográfico pode atingir qualquer tipo de público ou ele é um serviço específico direcionado para um determinado tipo de perfil de público?

Tiago Azevedo: Qualquer público e qualquer perfil, todos merecem conhecer essa fantástica tecnologia.

Implantando Marketing: Um estudo desenvolvido pela Microsoft revelou que o tempo médio de atenção das pessoas caiu de 12 segundos em 2000 para oito em 2013. Isso demonstra que as empresas devem buscar soluções diferenciadas para atrair a atenção do público. O totem holográfico seria uma ferramenta que ajudaria a suprir essa demanda? Por que?

Tiago Azevedo: Sem dúvida, cada vez estamos escassos de fornecer e receber atenção, assim é para a comunicação também. Quando você disponibiliza algo atraente, arrojado e em um local onde as pessoas estão indo para se divertir, e encontra uma comunicação diferenciada, isso causa uma experiência bem positiva no público.

Participei de uma feira em São Paulo e um expositor colocou uma peça holográfica. É impressionante como as pessoas admiravam, faziam fotos e vídeos para postarem nas mídias sociais. Foi como combustível para a Digital 7 seguir com o projeto do Mineirão.

Implantando Marketing: O Mineirão é um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte e conta com um enorme fluxo de pessoas durante época de campeonatos de futebol. Esse seria um dos motivos que levaram a empresa a lançar o totem holográfico nesse espaço?

Tiago Azevedo: O Mineirão foi nosso parceiro ao longo de 2017, então tivemos a ideia. Participamos de alguns jogos e eventos na tribuna e sentimos que seria uma grande oportunidade.

Temos mais 2 locais que serão fantásticos, um terá a maior peça holográfica do Brasil, e possivelmente do mundo, em breve revelarei para vocês.

Implantando Marketing: Além do totem holográfico, quais são as outras soluções diferenciadas a sua empresa oferece para o mercado?

Tiago Azevedo: Trabalhamos com uma gama bem interessante de produtos, como: realidade virtual e aumentada, temos as telas nas Livrarias Leitura, disparo de SMS e mailing para todo Brasil.

Um projeto da D7, que também gosto muito, é o corporativo, onde facilitamos a comunicação entre empresa e colaboradores. Hoje, esse sistema de TV corporativa integra a chamada senha e ela é personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente da Digital7.

Somos especializados em produtos que realmente façam a diferença para nossos parceiros. Agradeço o convite para a entrevista, fico feliz em poder contar um pouco da história da nossa empresa e analisar o quanto estamos crescendo e contribuindo para o mercado. Esperamos neste ano pode ajudar mais e mais clientes a obter sucesso na área de marketing e vendas.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.