Uber e estratégias para o sucesso de blogs marcam o FIRE 2015

Você sabe o que é um produto viável mínimo, conhece estratégias que ajudam a desenvolver um conteúdo relevante para o seu blog e já teve experiências com o Uber? Quem esteve presente no segundo dia do FIRE 2015 teve a oportunidade de aprender sobre tudo isso e muito mais!

Durante a manhã, o executivo do Uber no Brasil, Guilherme Telles explicou para o público como o aplicativo foi criado e informou sobre o lançamento do UberX, que aconteceu no dia 15/08, em Belo Horizonte. O público que acompanhou a palestra teve a oportunidade de relatar as experiências que tiveram ao usar o aplicativo e questionou Telles sobre o conflito gerado com os taxistas. O executivo esclareceu que já havia um diálogo com governo antes mesmo de trazer o aplicativo para o Brasil e o serviço é regulamentado. Por isso, não está sendo realizado nenhum tipo de serviço ilegal no País e, inclusive, já teve conhecimento de multas que algumas prefeituras poderão sofrer caso apreendam algum tipo de veículo que realiza o serviço da empresa.

As startups foram destaque nas palestras realizadas por Bernardo Porto e João Pedro Resende, membros do San Pedro Valley que contaram sobre a origem da Hotmart e qual o caminho traçado por eles para conquistar sucesso no mercado.

Além disso, o público conferiu dicas dos profissionais Vinícius Possebon, In Hsien, Eduardo Santorini, Erico Rocha, Paula Ziegert e Neil Patel que fechou o evento com chave de ouro destacando a importância de trabalhar o conteúdo do blog de forma estratégica para se obter bons resultados, usando elementos como infográficos e gerando um conteúdo que ajude a ensinar as pessoas.

Apesar de ter palestrado apenas no primeiro dia do evento, Conrado Adolpho acompanhou o segundo dia e destacou, em entrevista para o blog, a importância das empresas investirem em marketing digital. “A publicidade ou a divulgação vão para onde as pessoas estão, porque são elas o motivo da publicidade. Hoje, as pessoas estão cada vez mais na internet, seja no mobile ou no desktop, e se as empresas não investirem nisso elas não estarão chegando até as pessoas”, afirmou. Além do investimento, Adolpho se diz um apaixonado por Minas Gerais. Ele afirma que se não fosse carioca seria mineiro e elogiou os profissionais que trabalham com  empreendedorismo digital no estado.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 comments

  1. Matheus Mousse

    Muito top! Parabéns Eli e a toda equipe presente.

  2. Eliane Lages

    Obrigada, Matheus!
    Fizemos a cobertura com o maior carinho para vocês e nossos leitores.
    Abraços, Eliane.

  3. Bruno de Lacerda

    Foi sensacional!!!

  4. Priscila Stuani

    Parabéns Eliane e Bruno!

    Como não pude ir, fiquei super atenta nas mídias do Projeto para acompanhar as novidades, adorei!