Undercover Marketing: Você pode ser influenciado por ele!

undercover-marketing-with-related-tags-and-terms

Há alguns dias, em meio à exaustão, ao elaborar estratégias de captação de recursos. Naquelas horas em que fica difícil concatenar as ideias, decidi fazer uma pausa. Porém, minha mente não me permitia parar de viajar e desenhar planos de ações e, foi aí, que liguei minha Smart TV 3D de 50 polegadas, acessei o Youtube via wifi e comecei a assistir sem pretensões, uma comédia romântica, com objetivo de esvaziar a mente e quem sabe pegar no sono.

O filme retratava uma típica família americana, feliz, linda, rica e que desperta os olhares e a inveja de quem os cercam. O tipo de pessoas que atraem pessoas. Com um excelente marketing pessoal, simpáticos, bonitos, inteligentes e elegantes. Tinham os melhores carros, últimos lançamentos de cosméticos, roupas, óculos, materiais esportivos, relógios, eletrônicos, eletroeletrônicos, etc. Mas era tudo uma estratégia de marketing. Não passava de Undercover Marketing (Marketing Secreto)!

Isso mesmo. Atores anônimos ou pessoas de alta influência no meio social, contratados por uma empresa de marketing, que seguem roteiros bem desenvolvidos e influenciam seus amigos e/ou desconhecidos no consumo e aquisição dos produtos e marcas de grandes, médias e pequenas empresas. Uma técnica baseada na ostentação, na busca por equiparação ou no despertar do sentimento de inveja?

Acredito que esse seja o caminho do Marketing nos próximos anos, se é que, já não estamos vivendo este momento no Brasil. Não estou falando de celebridades que utilizam marcas famosas despertando o interesse da população ou da inclusão de produtos de consumo em filmes, novelas, séries e programas de TV, pois isso já acontece há anos. Mas, já imaginou um novo vizinho, um parente ou amigo que passa a exercer essa função e conhecendo o seu poder aquisitivo começa a te influenciar?

É isso que acontece no filme “Amor por Contrato (The Joneses)”.

E você? Já chegou a uma conclusão sobre o Undercover Marketing ou ainda está pensando na minha Smart TV 3D de 50 polegadas?

(Informação Importante: Na União Europeia essa técnica é ilegal e na maioria dos estados americanos agentes disfarçados exigem que esses promotores se identifiquem).

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.