Varejo Brasileiro é Destaque Mundial

Anualmente a NFR Retail’s Big Show em Nova York recebe varejistas de sucesso,panoramas do Varejo, bem como, as tendências do varejo do mundo todo
Em 2012, parece que finalmente chegou a vez do varejo e dos varejistas brasileiros serem o destaque. A feira que é organizada há 99 anos nunca recebeu tantos cases de sucesso do Brasil como recebeu neste ano. Empresas como Magazine Luiza e seu projeto nas Mídias sociais denominado Magazine Você (Até a Luiza que estava no Canadá tem a sua loja virtual), administradoras de Shopping Centers Nacionais, redes de franquias brasileiras e subsidiárias de grandes varejistas mundiais no Brasil foram. Para ajudar a “multidão” de brasileiros que invadiram a NFR Retail’s Big Show, a organização do evento até disponibilizou placas de sinalização em português além das placas em inglês e espanhol tradicionais. Isso garante relevância ao Varejo Brasileiro? Creio que garante destaque mas ainda não a relevância mundial necessário a um mercado varejista do porte do mercado brasileiro. Creio que ao ser destaque em uma feira mundial é o primeiro passo. Cabe aos varejistas nacionais desenvolverem suas estratégias e projetos de forma consistente e sustentável para que o destaque transforme-se em relevância.

E você? O que acha do varejo brasileiro ser destaque?

Até a próxima!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

2 comments

  1. Anonymous

    >Bom saber que o varejo brasileiro está crescendo de modo a ser destaque na maior feira do mundo…
    Só não pode para por aí!

    Boa!

    Simone Araujo

  2. Anonymous

    >Como trabalhador do varejo, creio que é de extrema valia as informações aqui passadas. Porém ainda temos muito a aprender com os varejistas do mundo inteiro. O bom, é saber que estamos no caminho certo…

    Valeu Prof. Clayton.

    Marcos Teixeira.