varejo digital

Atualmente temos nos confrontado com a invasão das mais diversas formas digitais em nosso dia-a-dia. As redes sociais, intervenções em aplicativos, marketing para smartphones são parte da nossa realidade moderna. Porém não para por aí, imagine um segmento de mercado tradicional usando as plataformas digitais para alavancar suas vendas. Isso já acontece e é o que o Super Nosso em Belo Horizonte e o Amélia no Rio de Janeiro estão fazendo. Você já se imaginou fazendo suas compras de supermercado pela internet, escolhendo sua marca preferida de goiabada, seus petiscos para o final de semana e até suas frutas em um supermercado online? Pois é, isso já é possível.

Existem diversos supermercados que já funcionam dessa forma onde você compra e agenda a entrega de suas mercadorias para até cinco dias após sua compra. Uma praticidade incomum para o consumidor que compra sem sair de casa e não enfrenta trânsito, nem fila nos caixas. Essas empresas se utilizam de recursos digitais que facilitam o atendimento aos clientes, integrado a ferramentas de gestão financeira e de estoques. De acordo com a empresa especializada em pesquisas de mercado, a Nielsen, 46% dos brasileiros procuram ofertas online todos os dias e 70% efetuam compras mensalmente pela internet, onde alimentos e bebidas representam 15% da intenção de compras online, o que nos mostra que o varejo digital é uma opção muito eficiente para o comércio alimentício.

Ficar atento as inovações do comércio é função de todo e qualquer empresário que quer se manter dentro da concorrência do mercado.  Ter ferramentas que deixam o atendimento e a compra mais prática, ter diversidades de produtos, ter um relacionamento com o cliente, torna a empresa atrativa e fideliza compradores. Apelar para a inovação é um caminho para se manter a frente e se diferenciar do que já se viu. Acomodar-se pode ser o fracasso de amanhã.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

1 comment

  1. Eliane Lages

    Parabéns pelo post, Camila!

    Já começou no projeto com um texto muito bom. Realmente, o varejo digital já é uma realidade hoje e os empresários devem ficar atentos para não ficarem para trás e atender da melhor forma possível os clientes que utilizam a web para realizar compras.

    Sucesso!

    Abraços, Eliane.