Viajar nos deixa mais jovens e criativos

Uma boa notícia a todos os amantes de viajem: “Viajar nos deixa mais jovens e criativos” e esta é uma afirmação comprovada por pesquisa. Portanto, agora você pode até justificar e declarar que seu amor por “cair na estrada” tem fundamento científico.

Aos que ficaram curiosos e interessados neste assunto, leia este artigo e descubra sobre as vantagens que as viagens trazem também ao aspecto profissional, gerando oportunidades de desenvolvimento de carreira.

SAIA DE FÉRIAS E PRODUZA MAIS E MELHOR

Todos sabemos que viajar amplia horizontes, nos deixa mais tranquilos, permite conhecer lugares, culturas, pessoas… Mas, você já pensou que essa atividade tem outras vantagens e que é possível aumentar sua capacidade laboral através da viagem?

Vantagens é o que não faltam para os amantes da “estrada”, principalmente aos profissionais que trabalham com atividades que exijam criatividade, como marketing e publicidade e tantas outras. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Indiana, na cidade de Bloomington, nos Estados Unidos, revela que viajar além de nos deixar mais jovens e criativos, destaca também que quando você se distancia do problema, consegue encontrar soluções menos óbvias, aí o processo criativo ganha força. É o que acontece quando você sai de férias, por exemplo.

MELHORA O FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO

Pasmem, mas é verdade! Outra pesquisa realizada também nos Estados Unidos, pelo professor de Neurociência David Eagleman, afirma que na vida adulta, com a rotina diária, quando tudo é praticamente igual todos os dias, não há esse desafio para o cérebro, o que acaba causando tédio. Por isso, viajar melhora nosso cérebro, pois ao chegar a um lugar completamente diferente, volta a necessidade de trabalhar com força total, para conhecer e memorizar as novidades. E viajar abre não só a cabeça, mas também abre portas e novas possibilidades, especialmente na vida profissional. Mesmo as viagens de turismo, quando internacionais, podem se tornar um diferencial no mercado de trabalho, pois permitem que você enriqueça seus conhecimentos em história, geografia e economia, além de praticar outro idioma e conviver com costumes e pessoas de diferentes lugares, o que te torna mais flexível e apto a lidar com situações adversas no trabalho.

PROFISSÕES X VIAGEM – ESSA COMBINAÇÃO FUNCIONA?

Atenção aos amigos mochileiros de plantão e são muitos. Todos gostamos de viajar, alguns mais outros menos, concorda? E tem gente que gosta tanto que largaria suas atividades tradicionais agora para trabalhar viajando. A boa notícia é que existem opções de carreira para quem tem essa veia cigana e não precisa ser em um cruzeiro, necessariamente. Vou dar alguns exemplos, preparem a caneta e o papel:

  • Guia turístico
  • Piloto
  • Comissário de voo
  • Trabalhar em navio cruzeiro
  • Dar aulas de dança, ioga
  • Bartender
  • Trabalhos voluntários
  • Olheiro
  • Professor de inglês
  • Médicos
  • Webdesigner
  • Fotógrafo
  • Oceanógrafo

Entre outras milhares de profissões que permitem viajar ao mesmo tempo em que se ganha dinheiro. É só escolher!

VIAJAR DÁ MAIS FELICIDADE QUE COMPARAR BENS

Falo sobre isto com conhecimento de causa, viajar, é claro, torna o profissional mais feliz e criativo, além do sentimento de rejuvenescimento. E para embasar este meu sentimento, tem uma pesquisa do psicólogo Thomas Gilovich sobre o assunto. Este estudo mostra que viajar traz mais felicidade do que bens materiais, pelas experiências individuais que temos quando viajamos. Ou seja, fazer coisas ao invés de comprar coisas, nos deixa mais felizes. A pesquisa traz quatro pontos importantes para reflexão, leia com atenção:

É mais difícil comparar viagens do que coisas;

Viajar nos aproxima mais das pessoas e isso tende a nos deixar mais felizes.

Coisas enjoam e viajar é uma experiência que fica para sempre.

Contar sobre uma viagem deixa as pessoas mais felizes do que contar sobre a roupa nova que comprou.

Criem suas experiências, degustem a vida… você se sentirá mais jovem, criativo, com a mente aberta para a vida. Você sempre vai voltar mudado e pra melhor… isso eu garanto!!! Viva La Vida!!!

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.