Hoje venho compartilhar com vocês um fato que tem chamado a minha atenção nos últimos meses. Resido em Belo Horizonte e o segmento de comidas saudáveis tem se mostrado um alvo do pequeno empreendedor.
Todos os dias recebo propagandas de diversas empresas com promoções e ofertas de alimentação saudável, lanches fitness, sucos naturais, entre outras opções e, observo que juntamente com a alimentação são oferecidos diferentes serviços para conquistar o cliente, como entrega grátis, planos semanais e mensais de alimentação, sobremesas e até salada de pote.
A preocupação com a saúde está em alta e o mercado tem quer acompanhar essa demanda. Um exemplo tangível de empresa que alavancou suas vendas de alimentação saudável de forma franquiada foi a empresa Mundo Verde, atualmente a empresa possui quase 400 lojas em todo o Brasil e se destaca devido ao posicionamento e experiência quando se fala de produtos naturais, orgânicos e de qualidade de vida.
Observem algumas das preocupações da empresa:
-
Vinculam na missão da empresa as ideias de vida saudável e sustentabilidade de varejo.
-
O ambiente da loja estimula relaxamento e descontração para uma compra mais tranquila.
-
Possuem alimentos para diversos públicos (diet, light, orgânico, sem glúten e sem lactose) desde alimentos até cosméticos naturais.
-
Oferecem palestra com motivação nutricional, impulsionando uma vida mais saudável.
-
Está presente em quase todas as redes sociais propagando a ideia de vida saudável, qualidade de vida e bem-estar, atendendo também ao consumidor virtual.
-
Além disso, a empresa possui preocupação socioambiental, com a escassez de agua, educação ambiental para crianças, reciclagem e etc.
O texto não tem o intuito de fazer propaganda da empresa, mas temos que concordar que os brasileiros tem se mostrado bem mais preocupados com a saúde.
Em minha opinião é bom para o mercado e bom para a população,afinal o mercado formado por empresas de médio e pequeno porte acabam crescendo rapidamente e a população acaba criando hábitos mais saudáveis.