Visual Merchandising na prática: saiba um pouco mais!

Como orientar seus clientes a percorrer toda a loja e comprar produtos de não destino? Como identificar espaços de descompressão e guias visuais de identificação de setores? Como identificar as zonas de venda? Por que os produtos são dispostos por cor, orientação horizontal ou vertical, simétrica ou não? 

Estas são apenas algumas das inúmeras perguntas que se deve fazer ao criar um projeto de visual Merchandising no ambiente de vendas ou PDV.

Por isto, contrate um profissional especializado em Trade Marketing com experiência em visual merchandising para acompanhar todo o projeto, do início ao fim. Aplicar técnicas de VM em um PDV exige conhecimento técnico e prático e este profissional deverá entender que além de provocar desejo e uma experiência de consumo, o principal objetivo é incrementar as vendas do seu cliente.

Atenção!

1. Avalie a planta baixa da sua loja, seja de roupas, acessórios, padaria, minimercado, supermercados, loja de material de construção, móveis, etc;

2. As técnicas devem ser aplicadas em pequenos, médios e grandes varejos. Quanto maior for a loja, mais complexo é o processo de visual merchandising;

3. Não obstrua a entrada da loja: ali inicia o espaço de descompressão, local onde o cliente precisa conhecer e sentir a loja, com técnicas de marketing sensorial;

4. Identifique as zonas de venda e exponha melhor seus produtos;

5. Aplique a orientação correta de exposição dos produtos de destino e não destino, pontos focais e guias visuais de identificação.

Saiba mais em breve! #visualmerchandising

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.