Descubra os segredos do visual merchandising

visual merchandising

 

Olá! Tudo bem? Como mencionado no artigo do mês passado, o visual merchandising (vitrinismo) possui como principal objetivo, desenvolver cenários temáticos em torno de um produto ou linha de produtos para que eles “conversem” com o público-alvo de uma loja, supermercado, home center ou festa.

O foco dessa criatividade está em vender algo para o público-alvo: seja um conceito, um produto de lançamento, um novo posicionamento de marca, ou um encantamento que traga uma fidelização dos clientes (no caso destas grandes festas anuais temáticas).

A empresa a qual faço parte atua em feiras especializadas e sou o responsável por planejar e executar as vitrines dos stands. Conto também com a participação de minha colega de trabalho e colunista do Implantando, Caroline Castro, que me ajuda na elaboração criativa delas. Trata-se de um trabalho em equipe.

E no mês passado aconteceu, em Belo Horizonte, a feira Superminas, direcionada para os supermercadistas e profissionais da área de panificação. Pesquisei todos os stands, tirei fotos das vitrines e conversei com alguns vitrinistas para saber sobre o mercado do visual merchandising.

Imagem 2

Os profissionais vieram de São Paulo para elaborar as vitrines de 10 grandes empresas e cobraram uma média de R$ 6.000 por vitrine. Aqui em BH, infelizmente, não há curso de visual merchandising, pois as duas empresas que oferecem não conseguem fechar turma.

E fechando o artigo sobre esse tema, indico uma vitrine que vi ontem no BH shopping e que vale a pena ser admirada: o tema circo da loja Le Lis Blanc, no quarto piso. São 4 vitrines espetaculares e que merecem prêmios.

Em dez minutos de observação, não teve uma pessoa que não parasse diante da vitrine: homem, mulher, criança. É linda!

Sucesso a todos e que venha o fechamento de ano! Abraços!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.