Escrever sobre empreendedorismo criativo é algo fascinante e inspirador!
As constantes mudanças pelas quais estamos passando no mundo corporativo deixam evidente que empreendedores que adotarem atitudes e ações com altas doses de criatividade e inovação sairão na frente.
O cliente tem mais informação e consciência do que ele quer, além de buscar múltiplas coisas ao mesmo tempo: emoção, bem-estar, novidade, qualidade, experiência e praticidade. Podemos acompanhar casos de empreendedores que, partindo de ideias básicas e a um custo baixo, conseguiram oferecer algo inovador para seus clientes. Eu tiro o chapeú para esses profissionais!
Para ser um bom empreendedor criativo, tem que acordar todos os dias e perceber que as fontes de vantagem que o seu produto ou serviço oferecem no mercado competitivo atual poderão não ser as mesmas de amanhã. E aí?
De duas uma: ou os empreendedores apostam em criatividade e inovação para o seu crescimento, ou vão se limitar às iniciativas de crescimento para sobreviverem. Essa decisão não é facultativa. É pegar ou largar.
Vista a camisa do empreendedor criativo e faça acontecer.
Para inspirar os empreendedores criativos do futuro, um vídeo apaixonante. Vale a pena assistir e memorizar a mensagem final: “Vá lá e faz“.
Heron Xavier
É muito bacana e compensador quando eu surpreendo um cliente ou colaborador. E é esta energia que me faz faz acordar todo dia olhando o novo e fazer com paixão o meu trabalho, mesmo com pedras e obstáculos.
Parabéns pelo post Alessandra!
Priscila Stuani
Ale!
Gostei de ver esse empreendedor criativo!
Trabalho com muitos clientes que são empreendedores e vejo que um dos grandes objetivos que tenho é conseguir estimular esse potencial criativo deles para conseguir explorar melhor as oportunidades e fazer um trabalho mais consistente! Não é fácil, mas faz parte do desafio!!!!!!
Beijos!
Arthur de Castro
Realmente a inovação é uma vantagem competitiva imensurável, e quem sabe utilizá-la da forma correta, da passos importantes na dianteira!
parabéns pelo texto Alessandra ˆˆ
Vanessa Alkmim
Ótimo texto, Alessandra!
Também tiro o chapéu para quem consegue fazer diferente com poucos recursos e ideias básicas. A inovação parece algo distante de nós, mas não é. Na verdade é só exercitarmos nossa criatividade.
Abraços!
Vanessa Alkmim