Você precisa saber sobre estas 4 revoluções tecnológicas!

Pare para pensar um pouco sobre como era a tecnologia há 15 anos. Talvez você enxergará tudo muito diferente do que é hoje. O avanço tecnológico traz consigo vários benefícios e malefícios também. Podemos observar uma mudança drástica em várias áreas como comércio, telecomunicações, relações pessoais, transporte, dentre outros. Diante disso, hoje temos um panorama muito extenso de atividades que foram revolucionadas com a chegada (há quem diga que é invasão) da tecnologia.

Vamos a lista:

1). WHATSAPP

whatss-post

O WhatsApp com certeza foi um dos aplicativos que revolucionou a nossa forma de comunicar. Praticamente, acabou com o antigo SMS de uma vez por todas, além da sua facilidade de envio de fotos, vídeos, áudios e agora, ligações. Para todos estes benefícios, basta ter uma conexão de internet.

As operadoras de telefonia estão sendo praticamente ‘obrigadas’ a se adaptarem a chegada do aplicativo.

2). UBER

uber-post

Taxistas, se acalmem! Brincadeiras à parte, o Uber tem sido assunto ultimamente pela repercussão negativa entre os taxistas, principalmente no Brasil. Deixando a briga de lado, o Uber trouxe novos adendos ao serviço de transporte. Água para os passageiros, chicletes, ar-condicionado à sua preferência, música preferida, além de um bom papo com o motorista (bem vestido).

O Uber entrega não somente o serviço de transporte, entrega valor em seu serviço.

3). SPOTIFY

spotify-post

Com a chegada dos app’s de músicas via streaming, fica ainda mais difícil pensar em comprar um CD. A possibilidade de escutar milhares de artistas, salvar a sua lista favorita de artistas, comprar somente as músicas que você tem interesse em um álbum, dentre outras possibilidades que o Spotify oferece, muda completamente a forma de ‘consumir’ música.

A indústria fonográfica (assim como as outras citadas acima) terão que se adaptar aos novos modelos existentes.

4). WAZE

waze-post

O Waze bateu os antigos GPS’s. Além de simplesmente sugerir uma rota para o seu destino, os seus usuários, de forma colaborativa, podem mostrar onde houve um acidente, onde tem radares, onde está com o trânsito carregado, onde estão as blitz e para completar o pacote plus de possibilidades, a rota sugerida é a mais rápida!

Creio que a maioria que está lendo este artigo, usa ou já usou o waze.

Gostou da lista? Se identificou com algum app? Gostaria de sugerir algum? Fique à vontade para comentar!

Um abraço e até a próxima!

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.