Watson: O supercomputador da IBM

No post de hoje compartilho com vocês mais um post sobre Inteligência Artificial e destaco o Watson, o supercomputador da IBM, que é a plataforma de serviços cognitivos da IBM para negócios. 

Segundo informações do Wikipedia, o Watson foi criado pela IBM para auxiliar profissionais, desenvolvedores, startups e empresas a construírem sistemas cognitivos que possam melhorar processos, interações e ações.

O Supercomputador da IBM, chamado de Watson, usa como base o aprendizado cognitivo, que só é conseguido através da análise de grandes bases de dados, fazendo o cruzamento das informações em diversas áreas como: marketing, commerce e supply chain.

Cada vez mais conectada ao mercado publicitário, a ferramenta demonstra sua capacidade de produzir previsões para 2,2 bilhões de locais a cada 15 minutos. Em seu último desdobramento, Watson, expande as possibilidades de produção de conteúdo, levando em conta o clima de cada região e como ele altera os hábitos sociais.

Com essa nova divisão será possível atingir diversos segmentos: do estudo de dados, planejamento de mídias, até a produção segmentada de mídia. Podemos perceber como a IA está cada vez mais sendo usada na facilitação de nossa vida.

Espero que tenham gostado do artigo e fica aberto a quem desejar colocar seu ponto de vista com relação a essa realidade dos dias de hoje. Até o próximo POST.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.